SIMULADOR DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DA CAIXA ECONÔMICA

LINKS PATROCINADOS

Hoje vamos aprender como fazer a simulação de previdência privada da Caixa Econômica Federal. Como falamos é fundamental fazer diversas simulações entre diversos bancos para identificar onde é mais vantajoso fazer a sua previdência privada. O fato de ser vantajoso ou não vai depender de diversos fatores como o seu perfil, a rentabilidade que você deseja, taxas de administração e carregamento, etc.

O primeiro passo é acessar o simulador de previdência privada da Caixa clicando aqui. Informe a sua data de nascimento e logo depois a idade da aposentadoria. É importante destacar que quanto mais tarde for sua aposentadoria e quanto menor for a sua idade maior será o tempo de acumulação das prestações e por consequencia maior será a sua aposentadoria. Se você ainda é jovem tem a oportunidade de se aposentar mais cedo com um ótimo valor mensal de aposentadoria. Se você é mais venho o ideal é que você tente se aposentar mais tarde.

Você pode optar por pagar valores mensais nas suas contribuições pelo campo “periodicidade de contribuições”, normalmente as pessoas utilizam as contribuições mensais de no mínimo 100 reais ou mais. Existem três tipos e simulações que você poderá escolher no campo “escolha o tipo de simulação”. Na simulação de valor da contribuição você diz quanto tem para aplicar no depósito inicial e quanto pode contribuir mensalmente. Na simulação por renda mensal futura você diz quanto sonha em receber todos os meses depois que se aposentar e como resultado o simulador vai dizer quanto você precisa poupar na sua previdência privada regularmente. Já o reserva acumulada você diz quanto deseja acumular ao longo dos anos. Para a simulação escolha a rentabilidade de 6% pois seria uma simulação mais próxima da realidade.

Eu recomendo que você faça diversas simulações até encontrar a data ideal de aposentadoria e identificar o valor ideal que você precisa economizar todos os meses no seu plano de previdência privada para conseguir uma boa aposentadoria no futuro.

Observe que este simulador da Caixa é bem simples e não existe a previsão dos custos que você terá com taxa administrativa, impostos e taxa de carregamento. Mas o bom deste tipo de simulador é que ele pode fazer você perceber a importância de começar sua previdência ainda hoje para que o tempo esteja a seu favor.

Se você tem algum amigo ou parente que não tem previdência privada não deixe de indicar a ele a leitura deste guia para que também possa fazer as simulações e comprovar como é importante programar o futuro agora.

 

 

 

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

2 Comentários

  1. ROSIVALDO disse:

    gostaria de mais informações sobre aposentadoria privada…

  2. joao disse:

    oi, sou cliente a bem tempo e estou precisando saber de como fazer um simulador de aposentadoria, meu beneficio começa em 2016; enviem um e-mail,brato: Joao da Silva Costa.

Deixe seus comentários