SIMULADOR PREVIDÊNCIA PRIVADA DA CAIXA ECONÔMICA

LINKS PATROCINADOS

Hoje vamos aprender como funciona a previdência privada da Caixa Econômica Federal. Vamos aprender como fazer uma simulação da aposentadoria privada pela Internet, assim você vai calcular quanto receberá na sua aposentadoria privada daqui a alguns anos.

A Caixa Econômica é uma das opções que você deve pesquisar antes de fazer sua previdência privada. Como sempre falamos o ideal é pesquisar em pelo menos 3 ou 5 bancos diferentes pois previdência privada é coisa séria, se trata de um investimento de longo prazo e o banco precisa ser muito bem escolhido.

Pelo site da Caixa podemos ver muitas opções de previdência privada para cada tipo de necessidade. A principal delas se chama PREVINVEST da Caixa. Existe a previdência para crianças chamada CRESCER da Caixa, tem o CRESCER + Fácil e tem ainda o VIVER e o VIVER + Fácil. Existe ainda um produto específico chamado PREVSERVIDOR que é direcionado a servidores do executivo federal.

Vamos falar hoje do PREVINVEST e deixaremos as outras opções para falar em outros artigos. O Previnvest da caixa é um plano de previdência privada onde você começa acumulando dinheiro hoje para que daqui a alguns anos você transforme o dinheiro acumulado em fonte de renda para complementar a sua aposentadoria pública pelo INSS. Você também pode contratar algumas coberturas adicionais.

Qualquer pessoa pode contratar um PREVINVEST, não importa a idade da pessoa, mas é sempre importante destacar que quanto mais jovem mais vantajoso é fazer uma previdência privada. Você pode comprar coberturas de proteção caso tenha idade mínima é de 16 anos e a máxima de 60 anos. As modalidades de previdência privada da Caixa você pode escolher entre PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) ou então o
VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Você também terá que escolher se prefere ter uma Renda Vitalícia, se deseja uma Renda Vitalícia com prazo mínimo Garantido, se deseja uma Renda Vitalícia Reversível ao Beneficiário que será uma pessoa indicada por você, normalmente é um esposo, esposa, filho, familiar. Tem ainda o Renda Temporária e o Renda por prazo certo. Esta decisão será importante pois você vai definir como pretende receber o dinheiro acumulado por anos e anos na sua previdência privada.

Com relação a cobertura de proteção você pode escolher o chamado Pecúlio ou a Pensão por prazo certo. Para quem não sabe o pecúlio é o pagamento de valor único ao beneficiário indicado, em decorrência da sua morte durante período de acumulação dos recursos. No caso da pensão é o pagamento de uma renda mensal temporária que pode ser de 1 a 10 anos paga aos beneficiários que você indicar.

As contribuições que você fará mensalmente poderão ser mensais ou um plano único. Quando este artigo foi escrito o valor mínimo para abertura era de R$ 150,00 e os valores mensais eram de R$ 50,00. Se acontecer algum problema na sua vida durante o acumulo de recursos da sua previdência é possível sacar o dinheiro embora não seja nada recomendável. A carência é de 12 meses para o primeiro resgate contados a partir da data de inscrição e um intervalo mínimo de 60 dias para os demais resgates.

Para saber como anda a rentabilidade dos planos de previdência da Caixa clique aqui. O ideal é que você faça simulações da sua previdência privada pela Caixa. Você pode começar a usar o simulador online clicando aqui. Através de perguntas e respostas o simulador da Caixa vai mostrar qual a melhor opção de previdênvia complementar para o seu perfil. Quando concluir o formulário vai aparecer um botão laranja chamado “simular e contratar” onde da para completar a simulação onde você terá acesso a valores da sua aposentadoria no futuro.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

2 Comentários

  1. Cristina Zanello disse:

    Prezados, fiz a simulação mas não entendi a questão do recebimento da aposentadoria no final do período de contribuição. O simulador informa uma renda inicial e outra média.
    Por quanto tempo eu receberia a renda inicial? até chegar na renda ideal/média, a qual é de fato a minha espectativa?

  2. rhannah disse:

    quero saber como posso fazer o calculo da previdencia socil dacaixa economca

Deixe seus comentários